(11) 2592-6111    |    contato@rgfadv.com.br

Banco Central divulga nova metodologia para Ranking de Reclamações contra instituições financeiras e de pagamento

O Banco Central (BC) anunciou alteração da metodologia para o Ranking de Reclamações contra bancos, financeiras e instituições de pagamento, com o objetivo de melhorar o monitoramento da qualidade dos serviços financeiros.

O Ranking de Reclamações é publicado trimestralmente para bancos, financeiras e instituições de pagamento, e semestralmente para administradoras de consórcios. Ele classifica as instituições com base no número de reclamações procedentes, oferecendo uma ferramenta útil para que os consumidores comparem e escolham as melhores opções disponíveis.

A nova abordagem inclui a extrapolação dos dados de reclamações analisadas para estimar o total de queixas recebidas pelas instituições ao longo do trimestre, mesmo aquelas não avaliadas diretamente pelo BC. Anteriormente, o índice era calculado apenas com base nas reclamações efetivamente analisadas.

O BC continuará encaminhando as reclamações às instituições para resposta direta ao cliente, mantendo a mesma forma de tratamento das queixas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossas atualizações.

Fale Conosco

Rua Alvorada, 1289 – Conj. 601.
Vila Olímpia – São Paulo – SP
CEP: 04550-004

Telefone: (11) 2592 – 6111
Email: contato@rgfadv.com.br

2019 | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMX Social & Mídia.